Ricardo Sennes participou de workshop organizado pela Casas André Luiz para traçar os desafios do Terceiro Setor em 2023
GUARULHOS — Encontro entre as lideranças e o conselho-diretor da Casas André Luiz contou com a presença de Ricardo Sennes, economista pela PUC-SP e doutor e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). O objetivo do workshop foi traçar estratégias e determinar o panorama econômico da Instituição frente aos desafios enfrentados tanto pelo país quanto pelo Terceiro Setor neste momento de instabilidade e incerteza.
“O momento é crucial para averiguar, inclusive, o impacto da gestão pública na arrecadação das instituições que dependem da iniciativa privada, da atuação dos órgãos governamentais e do olhar altruísta da população para continuar o nosso propósito filantrópico”, comenta Margareth Pummer, presidente do Conselho Diretor.
Segundo levantamento organizado pela própria Instituição, a queda de 25% no montante arrecadado no primeiro semestre de 2022 impacta diretamente no atendimento especializado e gratuito oferecido aos mais de 1.700 pacientes com deficiência atendidos tanto na Unidade de Longa Permanência quanto no Ambulatório de Deficiências.
“O preço dos insumos das áreas hospitalares, dos alimentos e até o custo das despesas rotineiras das Unidades de Atendimento, como água, luz e oxigênio, está muito elevado. É um esforço diário entre as equipes de captação para angariar os valores necessários para manter as contas em dia. Com certeza, as orientações do Ricardo Sennes durante o workshop ajudarão a atravessar este mar com segurança; venceremos esta tempestade para alcançar um porto seguro”, diz Margareth.
O economista e professor atendeu ao pedido da atual gestão para ajudar a traçar os objetivos e as metas das Unidades de Atendimento e dos bazares beneficentes Mercatudo Casas André Luiz, que atua há 73 anos na causa da pessoa com deficiência no Brasil e é reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia com o prêmio Melhores ONGs por ser referência no atendimento às pessoas com deficiência intelectual e física; e recebeu o Selo Doar, que a certificou com conceito A+ de padrão de Gestão e Transparência.
O Encontro aconteceu em 12 de agosto no Anfiteatro da Unidade de Longa Permanência, localizada na cidade de Guarulhos, em São Paulo. A ocasião é reservada aos gestores da Casas André Luiz.
Publicado em: 12/08/22
© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br