Casas André Luiz recebem Prêmio 100 Melhores ONGs 2018
Atividades Interdisciplinares site
 
Notícias Artigos

Prêmio 100 Melhores ONGs: Reconhecimento pelo atendimento à pessoa com deficiência


Destaque de novembro, 2018

Uma iniciativa do Instituto Doar e Rede Filantropia, na segunda edição do Guia Melhores ONGs o anúncio das 100 melhores ONGs do Brasil e entrega do prêmio foi feito em uma cerimônia realizada em São Paulo, na última quinta-feira, 1º de novembro, no Museu de Arte Moderna, no Parque do Ibirapuera.

À ocasião, as Casas André Luiz foram reconhecidas pela referência no atendimento à pessoa com deficiência intelectual e física.

Sobre o Prêmio

Foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. São avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país.

Durante a seleção, são verificadas informações que atestam o nível de governança da ONG, existência de ações estruturadas de captação de recursos; fontes diversificadas para garantir a perenidade ou se dependência de repasses governamentais; transparência de números e resultados; publicação no site de todos os dados de interesse público; facilidade de entendimento para as pessoas; processos de auditoria; mensuração de resultados e a compatibilidade com sua missão e até plano de sucessão de diretores.

Com esse trabalho, o Instituto Doar e a Rede Filantropia estimulam a melhoria contínua da gestão das entidades e criam espaços de visibilidade para ONGs encontrarem mais doadores. Para o processo seletivo tem o apoio do CEAPG/FGV e da Junior Pública.

Confira fotos da premiação, clique aqui.

Publicado em: 05/11/18

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br