Foco na inclusão da pessoa com deficiência - Principais ações de Agosto
Voluntariado do Ambulatório de Deficiências e da Unidade de Longa Permanência da Instituição Casas André Luiz - ONG em Guarulhos Especializada no Atendimento a Deficientes Intelectuais
 
Notícias Artigos

Foco na inclusão da pessoa com deficiência – Principais ações de Agosto


Destaque de agosto, 2021

Dia Nacional do Voluntariado

Em 28 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado!

Como as atividades com os pacientes ainda estão sendo retomadas aos poucos, devido à pandemia de Coronavírus (COVID-19), foi preciso inovar: a equipe preparou lembrancinhas para receber os voluntários do lado de fora da Unidade de Longa Permanência, em uma ação que aconteceu nos finais de semana dos dias 29 e 30.


Dia dos Pais

O Sr. Esteban Acevedo é peruano e, há alguns anos, chegou ao Brasil em busca de oportunidades. A mudança de país não foi fácil, mas ele logo se familiarizou com seus conterrâneos, nas tradicionais comunidades imigrantes do centro de São Paulo.

O Sr. Esteban Acevedo é peruano e, há alguns anos, chegou ao Brasil em busca de oportunidades. A mudança de país não foi…

Publicado por Casas André Luiz em Domingo, 9 de agosto de 2020

Apesar de uma série de obstáculos que teve de enfrentar, ele encontrou um pouco de paz e conforto no amor. Porém ainda sem saber que o grande amor de sua vida estaria para acontecer!

Sua companheira engravidou e, sem condições de cuidar da bebê, o Sr. Esteban não hesitou um momento sequer em obter a guarda total de Deliza Acevedo, que nasceu em 2016 e foi diagnosticada com paralisia cerebral.

Pai solteiro e único responsável pelos cuidados da filha desde a maternidade, ele buscou ajuda no Ambulatório de Deficiências. Onde, desde 2018, a paciente é atendida gratuitamente por uma equipe multiprofissional e especializada, que garante a ela mais saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Os anos se passaram, e o Sr. Esteban ainda apresenta pouca afinidade com o idioma português. No entanto, ele superou essa e tantas outras barreiras para que pudesse proporcionar sempre o melhor para a pequena Deliza.


Vitoria Menezes nasceu em 2011. Diagnosticada com paralisia cerebral, é paciente do Ambulatório de Deficiências desde 2013. Sua mãe faleceu no parto e ela não teve apoio do pai biológico, mas sua família é muito especial!

Vitoria Menezes nasceu em 2011. Diagnosticada com paralisia cerebral, é paciente do Ambulatório de Deficiências desde…

Publicado por Casas André Luiz em Domingo, 9 de agosto de 2020

Sua irmã, Michele, junto ao esposo, Júlio, adotaram Vitoria. E ela recebe todo amor e carinho do casal. O pai é muito participativo, dedicado e tem se destacado bastante nos teleatendimentos, o que contribui com o desenvolvimento da paciente durante este período de pandemia.

Publicado em: 01/08/21

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br