Dia das Mães - Amor e o caminho da transformação
 
Notícias Artigos

Dia das Mães – Amor e o caminho da transformação


Destaque de maio, 2021

A vida presenteia, meio de repente e sem qualquer aviso prévio, com aprendizados, superações e a chance de redefinir o próprio amor. Nestas idas e vindas, Sandra Barros Fayterna Assunção, assistente de contabilidade e mãe do Gabriel, de 16 anos na época, descobriu a segunda gravidez.

Luiza Barros, a menininha que trouxe uma onda de surpresa e alegria a toda a família, foi diagnosticada com Síndrome de Down. Sandra, após o nascimento, buscou atendimento médico e de reabilitação na Casa André Luiz para garantir a inclusão e a autonomia social da filha.

A pequena encontrou atendimento especializado gratuito nas áreas de fisioterapia, para ajudá-la a dar os primeiros passos, de fonoaudiologia, para ela dizer suas primeiras palavras, de Psicologia e Terapia Ocupacional. Ela também participa de atividades físicas ao lado de outras crianças para despertar o sentimento de comunidade.

É um processo longo, um trabalho que requer paciência e determinação.

Coragem para mudar

Sandra largou o antigo emprego para se dedicar as necessidades da filha, e é uma mãe muito participativa nas atividades de reabilitação.

Este processo abriu, e uma nova fonte de renda surgiu por meio do comércio alimentício. Hoje, a mãe estuda abordagens pedagógicas e ainda encontra um tempinho para auxiliar em projetos que favorecem crianças com Síndrome de Down.

A vida é cheia de surpresas. Muitas delas, inclusive, são responsáveis por apresentar perspectivas bem diferentes daquelas que estamos habituados. Há quem diga que a vida só acontece em sua plenitude quando vivemos além da nossa zona de conforto, e que experiências diferentes e inusitadas são, em sua maioria, engrandecedoras.

Parafraseando o poeta: a melhor parte de uma viagem é o caminho, e não o destino.

Publicado em: 09/05/21

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br