Clube Barbixas de Comédia - Espetáculo Inclusivo
Standup - Inclurisos - Barbichas
Notícias Eventos
Destaque de setembro, 2022

Espetáculo Inclusivo no Clube Barbixas de Comédia

O Clube Barbixas de Comédia propôs um Stand-Up Comedy composto por artistas PCD para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece entre os dias 21 a 28 de agosto.

Nesta ocasião, os colaboradores de ambas as unidades de atendimento, voluntários e pacientes tanto da Unidade de Longa Permanência quanto do Ambulatório de Deficiências foram contemplados com um espetáculo inclusivo e com a maioria dos lugares exclusivo à Casas André Luiz.

Clube Barbixas – Incluriso

O “Incluriso”, aglutinação entre as palavras inclusão e riso que intitula o show, é uma importante reflexão sobre os direitos e a condição de cidadania plena, com a devida autonomia e independência, à todas as pessoas. E o humor é uma linguagem universal, uma ferramenta importante para aliviar as tensões e as responsabilidades de nossa rotina. Os artistas: Braz Fernandes – @brazjr, Mario Matos Graca – @mariaopirata, Stanley Markley – @stanley_markley, Paula Cancian – @ppaulacancian, Paulo Fabião – @opaulofabiao.

O Clube Barbixas está comprometido em abrir cada vez mais espaços a diversidade de uma forma ampla e real. Ao longo do mês de setembro, eles acolheram várias atrações compostas apenas por artistas PcD’s (Pessoas com Deficiência). Dentro dessa programação, tiveram no dia 07/09, quarta-feira, às 16hs, o show “Incluriso” composto somente por humoristas com deficiência.  Deficiência não é piada, mas isso não significa que não possam existir humoristas talentosos com deficiência falando sobre isso ou outros assuntos.

Localizado na região central da cidade de São Paulo (Rua Augusta 1129 – Consolação), a casa é uma iniciativa dos artistas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento, Elidio Sanna (Os Barbixas) e do produtor Joca Paciello.

O espaço tem capacidade para 280 pessoas, dividido em diferentes setores e com lugares destinados a PcD’s.

A fachada apresenta um painel de grafite composto pelo coletivo Axé no Corre e presta uma homenagem ao riso e suas diferentes maneiras de representação ao redor do mundo. Os espectadores devem usar máscaras. Recipientes de álcool em gel estarão distribuídos por todo o espaço.

A bilheteria funciona de terça à sábado das 19h às 21h e domingo e feriados das 17h às 21h.

Publicado em: 08/09/22

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br