Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Casas André Luiz - Atendimento Gratuito à Pessoa com Deficiência Intelectual e Física
Eventos Destaques
Destaque de agosto, 2022

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Casas André Luiz preparou uma série de atividades para promover a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Este movimento tão importante e contemporâneo busca estratégias para conscientizar a população sobre o dever da inclusão, da igualdade e equidade para que a sociedade seja mais justa à todas as pessoas.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

No sábado (20), Grupo House Band School of Rock – Guarulhos comandou a Balada da CAL, organizada pelas equipes de Recreação e Psicologia. Na segunda (22), atendimentos especiais e acupuntura oferecidos pela equipe de Reabilitação.

Já na terça (23), gincanas, brincadeiras e diversão ao ar livre e a boa música, bom humor e o acesso ao ambiente on-line no espaço reservado à Inclusão Digital. Quarta (24) foi dia de passear no Bosque Maia e quinta-feira (25) de celebrar os aniversariantes do mês de agosto.

Na sexta (26), Fit Dance liderado pelos professores de educação física da Casas André Luiz para balançar o esqueleto em nome da saúde e do bem-estar para finalizar a semana em grande estilo.

No Ambulatório de Deficiência, por sua vez, os profissionais de enfermagem, do serviço social, da educação física e da psicologia organizaram uma semana cheia de atividades para fomentar a discussão. Entre os destaques, os grupos de conversa debateram sobre a conscientização do cuidado frente as demandas da pessoa com deficiência, seus direitos e deveres, os desafios da vivência multissensorial e o papel da educação física na inclusão.

Com certeza, um conteúdo transformador para edificar a causa da pessoa com deficiência no Brasil.

Casas André Luiz

A Casas André Luiz é uma organização filantrópica que atua há 73 anos na causa da pessoa com deficiência intelectual e física no Brasil. Hoje, a Instituição oferece atendimento especializado e gratuito a mais de 1.700 pacientes em suas Unidades de Atendimento.

Ao paciente é fornecido atendimento médico especializado para cada particularidade, assistência social, educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia e terapia ocupacional, além de medicação, vestimenta e alimentação. Atualmente, são 537 assistidos residem na Unidade de Longa Permanência. No Ambulatório de Deficiências são 1.200 famílias que recebem atendimento em regime ambulatorial.

A Instituição é reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia com o prêmio Melhores ONGs por ser referência no atendimento às pessoas com deficiência intelectual e física; e recebeu o Selo Doar, que a certificou com conceito A+ de padrão de Gestão e Transparência.

Publicado em: 29/08/22

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br