Ricardo Sennes fala sobre os desafios do Terceiro Setor
Notícias Fique por dentro

Ricardo Sennes fala sobre os desafios do Terceiro Setor


Destaque de agosto, 2022
 

Ricardo Sennes participou de workshop organizado pela Casas André Luiz para traçar os desafios do Terceiro Setor em 2023

GUARULHOS — Encontro entre as lideranças e o conselho-diretor da Casas André Luiz contou com a presença de Ricardo Sennes, economista pela PUC-SP e doutor e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). O objetivo do workshop foi traçar estratégias e determinar o panorama econômico da Instituição frente aos desafios enfrentados tanto pelo país quanto pelo Terceiro Setor neste momento de instabilidade e incerteza.

“O momento é crucial para averiguar, inclusive, o impacto da gestão pública na arrecadação das instituições que dependem da iniciativa privada, da atuação dos órgãos governamentais e do olhar altruísta da população para continuar o nosso propósito filantrópico”, comenta Margareth Pummer, presidente do Conselho Diretor.

Segundo levantamento organizado pela própria Instituição, a queda de 25% no montante arrecadado no primeiro semestre de 2022 impacta diretamente no atendimento especializado e gratuito oferecido aos mais de 1.700 pacientes com deficiência atendidos tanto na Unidade de Longa Permanência quanto no Ambulatório de Deficiências.

“O preço dos insumos das áreas hospitalares, dos alimentos e até o custo das despesas rotineiras das Unidades de Atendimento, como água, luz e oxigênio, está muito elevado. É um esforço diário entre as equipes de captação para angariar os valores necessários para manter as contas em dia. Com certeza, as orientações do Ricardo Sennes durante o workshop ajudarão a atravessar este mar com segurança; venceremos esta tempestade para alcançar um porto seguro”, diz Margareth.

O economista e professor atendeu ao pedido da atual gestão para ajudar a traçar os objetivos e as metas das Unidades de Atendimento e dos bazares beneficentes Mercatudo Casas André Luiz, que atua há 73 anos na causa da pessoa com deficiência no Brasil e é reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia com o prêmio Melhores ONGs por ser referência no atendimento às pessoas com deficiência intelectual e física; e recebeu o Selo Doar, que a certificou com conceito A+ de padrão de Gestão e Transparência.

O Encontro aconteceu em 12 de agosto no Anfiteatro da Unidade de Longa Permanência, localizada na cidade de Guarulhos, em São Paulo. A ocasião é reservada aos gestores da Casas André Luiz.

Publicado em: 12/08/22

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br