Trabalho da equipe de Fisioterapia é essencial à pessoa com deficiência
Fisioterapia neuromotora e cardiorrespiratória site
 
Notícias Artigos

Trabalho da equipe de Fisioterapia é essencial à pessoa com deficiência


Destaque de outubro, 2015

O fisioterapeuta é o profissional que cuida da reabilitação de funções motoras e compreende o movimento do corpo humano. Realiza diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas.

Intrínseca ao seu trabalho, outra preocupação sempre presente no dia a dia desse profissional é a busca pela qualidade de vida e autoestima dos pacientes.

Nas Casas André Luiz, a equipe de Fisioterapia realiza atendimentos a fim de verificar as necessidades, potencialidades e prioridades para o desenvolvimento biopsicossocial de cada indivíduo. São trabalhadas em duas vertentes: a Fisioterapia Neuromotora e Cardiorrespiratória.

Fisioterapia Neuromotora

Atua nas disfunções neuromusculares, independência e funcionalidade, visando melhor qualidade de vida aos pacientes. Para tanto, são utilizados recursos como crioterapia, eletroterapia, cinesioterapia (exercícios passivos, ativo, assistido e Bobath).

Fisioterapia Cardiorrespiratória

São desenvolvidas técnicas para melhorar a mecânica respiratória, através de desobstrução brônquica, reexpansão pulmonar, cinesioterapia respiratória e incorporando cuidados com via aérea articial, monitorazação respiratória e manuseio de ventilação mecânica invasiva e não invasiva, desmame e oxigenoterapia.

Desta forma, a Instituição adota práticas terapêuticas que acompanham e propiciam a melhoria na qualidade de vida.

Publicado em: 13/10/15

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br